|
| [ 東方Projec ] Touhou | |
|
+7Shizuri Aeryn Miki S.Girl* TsukiGirl Lycania_Izayoi Sophie Miyako Satoshi 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Miyako Satoshi Blue Pegasus
Mensagens : 12 Idade : 25 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : Sines Chaves : :0:0:0
| Assunto: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 6:09 pm | |
| Tohou Project, ou simplesmente Tohou é uma série de jogos com foco em shmups de bullet hell feitos por um único homem, conhecido como ZUN, que fez a maior parte dos gráficos, música e programação sozinho. Touhou Project começou em 1996, e até hoje, saem novos jogos.
Jogos para PC-98
- Spoiler:
Highly Responsive to Prayers O primeiro jogo da série Touhou. Não é um shmup tradicional; ao invés disso, ele é similar a Arkanoid. Reimu Hakurei, a perpétua protagonista da série, foi introduzida neste jogo. O jogo foi lançado em 1996.
Story of Eastern Wonderland Lançado em agosto de 1997 na Comiket 52. Este é o primeiro jogo de danmaku da série, e este jogo também marca a primeira aparição de Marisa Kirisame (aqui como penúltima chefe), a segunda maior personagem selecionável da série.
Phantasmagoria of Dim. Dream Um shmup versus de dois jogadores, similar a Twinkle Star Sprites. Lançado em dezembro de 1997 na Comiket 53.
Lotus Land Story Lançado em agosto de 1998 na Comiket 54. Este jogo introduz o modo de foco, ponto permanente na série após este jogo, que diminui a velocidade de movimento da personagem para facilitar a esquiva de balas.
Mystic Square O quinto e último jogo Touhou para o PC-98, lançado em dezembro de 1998 na Comiket 55. Mima e Yuka, últimas chefes de The Story of Eastern Wonderland e Lotus Land Story respectivamente, retornam como personagens jogáveis neste jogo.
Depois de quase quatro anos de inatividade, o criador de Touhou, ZUN, começou a produzir jogos para o Windows, e deixou o Amusement Makers para fundar seu próprio grupo: o Team Shanghai Alice. A jogabilidade destes jogos para o Windows foi substancialmente melhorada comparados aos do PC-98. A maioria dos trabalhos dōjin derivados de Touhou são centrados nestes jogos.
Jogos para o Windows
- Spoiler:
The Embodiment of Scarlet Devil O sexto jogo Touhou, e o primeiro para o Windows. Ele superou grandemente os jogos para o PC-98 tanto graficamente quanto musicalmente, e foi o primeiro a adquirir uma fanbase substancial no ocidente. A história, passada por conversas entre personagens durante interlúdios da ação, é a seguinte: A terra de Gensokyo (onde todos os jogos Touhou se passam) foi envolvida por uma névoa vermelha, e seus habitante não conseguem mais ver o sol. Como a miko Reimu Hakurei ou a bruxa Marisa Kirisame, o jogador tenta lidar com a fonte da névoa, uma misteriosa figura chamada Demônio Escarlate.
Perfect Cherry Blossom Sétimo jogo da série. Ele é incomum entre os lançamentos recentes, visto que os títulos em inglês e japonês do jogo não têm um significado similar; seu título japonês pode ser lido como Bewitching Dream ("Sonho Enfeitiçante"). O mês já sendo maio, o inverno já durou muito mais que o normal em Gensokyo, e seus moradores começam a suspeitar que algo está errado. Como Reimu, Marisa ou a nova entrante Sakuya Izayoi, o jogador embarca numa busca por aqueles que tentam prever a vinda da primavera. Perfect Cherry Blossom continua a tradição dos jogos Touhou: a reaparição de chefes de jogos anteriores como personagens selecionáveis. Sakuya era a empregada da vampira Remilia Scarlet, melhor conhecida como Demônio Escarlate, e o jogador lutou diversas vezes contra ela no EoSD.
Immaterial and Missing Power Este jogo foi produzido numa colaboração com o Tasogare Frontier, e é o jogo de número 7.5 da série. Apesar de ter sido lançado após Imperishable Night, ele é numerado 7.5, uma vez que os eventos deste jogo se passam entre os de PCB e IN. Immaterial and Missing Power é um jogo de luta 2D, ao invés de um shmup. Diferente dos outros jogos da série, o Team Shanghai Alice foi responsável apenas pela história e certas músicas; apesar disto, este jogo é considerado um trabalho oficial do grupo. Personagens inicialmente jogáveis neste jogo incluem algumas das personagens dos jogos anteriores para Windows, como as duas protagonistas Reimu Hakurei e Marisa Kirisame, Alice Margatroid e Youmu Konpaku (ambas chefes do Perfect Cherry Blossom), e Sakuya Izayoi e Patchouli Knowledge (ambas chefes do Embodiment of Scarlet Devil). Mais personagens se tornam selecionáveis conforme o jogador finaliza o modo história com estas personagens. Um patch oficial para o jogo adiciona Hong Meiling (de Embodiment of Scarlet Devil) como personagem jogável, mas ela não possui uma rota no modo história.
Imperishable Night Oitavo jogo da série, lançado na Comiket 66 em agosto de 2004. O foco da história deste jogo está num mal mais sutil do que os dos jogos anteriores: o Festival de Observação da Lua, evento anual em Gensokyo, está a apenas algumas horas para começar, mas alguém parece ter substituído a lua por uma falsa que não pode ficar completamente cheia. Um time de humana e yōkai parte para tentar reverter a situação—a história diz que o time que o jogador escolhe é o único que parte para investigar. Isto é verdade para a maioria dos jogos Touhou; a única personagem que enfrenta o última chefe é aquela escolhida pelo jogador — exceções acontecem em Phantasmagoria of Dim. Dream, Phantasmagoria of Flower View e Undefined Fantastic Object. Cada uma das personagens normalmente selecionáveis recebe uma parceira do lado não-humano de Gensokyo neste jogo. Reimu Hakurei se alia a Yukari Yakumo, Youkai das Bordas; Marisa Kirisame com Alice Margatroid, a Titereira das Sete-Cores; e Sakuya traz sua mestra, Remilia Scarlet. A quarta equipe é composta pela meio-fantasma Youmu Konpaku e pela fantasma Yuyuko Saigyouji, últimas chefes do Perfect Cherry Blossom. Todas as outras personagens (exceto Remilia) também apareceram em PCB.
Phantasmagoria of Flower View O nono jogo Touhou, lançado na edição de verão da Comiket de agosto de 2005. Este é um shmup versus como Phantasmagoria of Dim. Dream, e sua jogabilidade é muito diferente da dos três jogos anteriores na série. A história coloca as personagens numa investigação do porquê das flores de Gensokyo estarem florescendo decontroladamente e fora de estação. Personagens inicialmente jogáveis incluem Reimu, Marisa e Sakuya, além de mais duas personagens dos jogos anteriores, e mais personagens ficam disponíveis conforme o jogador finaliza o modo história de cada uma.
Shoot the Bullet O jogo de número 9.5 da série, lançado na Comiket 69 em dezembro de 2005. Esta é intencionada como a versão em jogo do livro oficial, Bohemian Archive in Japanese Red. O jogador, como a repórter tengu Aya Shameimaru, tem como objetivo tirar fotos das chefes dos jogos da série para seu jornal, concluindo fases suscessivamente mais difíceis. O jogo é único, visto que o jogador não tem nenhum tipo convencional de tiro ou bomba; ao invés disso, a câmera de Aya é o principal método tanto de ofensa quanto defesa, uma vez que ela apaga balas da tela. A pontuação é baseada no conteúdo de cada foto, localização da chefe, número de balas, e a posição de Aya. Este é, notavelmente, o único jogo da série em que Reimu Hakurei não é uma personagem jogável—de fato, ela nem mesmo aparece como inimiga.
Mountain of Faith O décimo jogo Touhou. Foi anunciado no começo de maio de 2007, e uma versão demo foi lançada no Reitaisai 4 em 20 de maio de 2007. O jogo completo foi lançado no primeiro dia da Comiket 72, em 17 de agosto de 2007. Reimu recebe uma order para fechar o Templo Hakurei, ou ele seria destruído e o deus da Montanha Youkai o iria tomar para si. Como Reimu ou Marisa, o jogador deve ascender para o topo da Montanha Youkai para encontrar o deus por trás dos acontecimentos e prever a dominação do templo. O jogo traz o sistema de spell cards que consomem o power, e não mais uma quantidade específica que pode ser usada. Esse foi um dos Touhou a fazer mais sucesso, devido a apresentação de gráficos superiores aos antes feitos.
Scarlet Weather Rhapsody Este é um jogo de luta similar a Immaterial and Missing Power que também foi criado numa colaboração com o Tasogare Frontier. É numerado 10.5 na série e foi lançado em 25 de março de 2008. A história do jogo gira ao redor de estranhas manifestações climáticas que estão ocorrendo por Gensokyo, e, como uma das personagens selecionáveis, o jogador deve descobrir quem as estão controlando. Este jogo introduziu o sistema de decks de cartas e de condições mutáveis de tempo, que afetam a jogabilidade durante as lutas.
Subterranean Animism O décimo primeiro jogo Touhou. Foi anunciado em primeiro de maio de 2008, e uma demo foi disponibilizada no Reitaisai 5 junto da versão completa do Scarlet Weather Rhapsody. A versão completa foi lançada na Comiket 74 em 16 de agosto de 2008. Um misterioso geyser surge um dia perto do Templo Hakurei, que também parece liberar espíritos malignos do subterrâneo. Reimu ou Marisa vão para o subterrâneo com a ajuda de três youkai (Yukari Yakumo, Suika Ibuki, ou Aya Shameimaru para Reimu; Alice Margatroid, Patchouli Knowledge, ou Nitori Kawashiro para Marisa) para parar a fonte do geyser antes que as coisas saiam de controle.
Undefined Fantastic Object O décimo segundo jogo da série, anunciado em 26 de fevereiro de 2009. Uma demo foi lançada no Reitaisai 6 em 8 de março de 2009, e a versão completa foi lançada na Comiket 76 em 15 de agosto de 2009. A primavera chegou em Gensokyo, e uma nave mágica voadora, que assume-se trazer boa-sorte, apareceu no céu. O jogador assume o papel de Reimu, Marisa ou Sanae Kotiya, que retorna de Mountain of Faith, enquanto as três garotas tentam adentrar tal nave. Enquanto que o contador separado de bombas (omitido tanto em Mountain of Faith quanto em Subterranean Animism) retorna neste jogo, o sistema de pontuação é complementado pelos "Undefined Fantastic Objects", ou UFO's, que aparecem como tradicionais Objetos Voadores Não-Identificados em três cores (verde, vermelho e azul) que devem ser coletados em grupos de três para se conseguir diferentes bônus: vermelho para "power ups", verdes para "spell cards" e azuis para pontos. Os bônus só vem ao coletar os três objetos da mesma cor.
Ten Desires O terceiro jogo de luta feito com o Tasogare Frontier, Touhou Hisoutensoku foi anunciado em 23 de julho de 2009, e lançado na Comiket 76 em 15 de agosto de 2009. É numerado 12.3 na série e introduz novas Spellcards e condições de tempo. Personagens do Scarlet Weather Rhapsody podem ser escolhidas no modo versus caso este também esteja instalado no PC. A história gira ao redor de uma criatura gigante chamada Hisō Tensoku, que recentemente é a causa de alguns desastres em Gensokyo. Os cenários tanto de Sanae e de Cirno involvem a investigação do estranho ser e de quem o está controlando. O cenário de Meiling envolve a luta contra um estranho ser num sonho, que queria destruir o mundo. O jogo recebeu o subtítulo de Ten Desires - Dez Desejos.
Historia
As histórias dos jogos de Touhou Project giram ao redor de estranhos fenômenos que ocorrem na terra fictícia de Gensokyo (literalmente Vila da Ilusão ou Vila da Fantasia) no Japão. Há muito tempo atrás, ela era uma região assombrada por youkai que atacavam viajantes perdidos. Exorcistas foram mandados para a área para resolverem o problema com os youkai, e eles eventualmente fundaram uma pequena vila no local, para que pudessem observar os youkai mais facilmente. A civilização humana avançando em outros lugares, o poder dos youkai começou a diminuir, e estes, tanto os exorcistas quanto os próprios youkai, decidiram selar Gensokyo do resto do mundo exterior, como um paraíso para si. Como resultado do selamento, a comunidade isolada desenvolveu sua própria civilização. Oposto ao mundo exterior, qualidades mágicas e espirituais prevalesceram sobre ciência, e, enquanto que youkai e humanos coexistem, eles ainda lutam uns contra os outros. O único caminho conhecido do mundo exterior para Gensokyo é através do Templo Hakurei na borda de Gensokyo. Porém, a barreira seladora foi enfraquecida, e mais humanos do mundo exterior acabam indo parar em Gensokyo. Coisas desaparecendo do mundo exterior, como animais extintos ou tradições que estão sumindo, tendem a surgir em Gensokyo.
As minhas opniões pessoais
Bem, o meu jogo favorito é o Mountain of Faith , sei lá coise, é awesome o jogo, adoro a historia e os graficos não teem comparações, é perfeito! As minha sperssonagem favoritas, são :
♥ Patchouli Knowledge (A Bibliotecaria da mansão Scarlet) ♥ Yukari Yakumo (Quem criou a barreira que selou Gensokyo, junto com a Shrine Maiden/Ancestral da Reimu) ♥ Marisa Kirisame (Melhor amiga da Reimu, uma humana com poderes de bruxa) ♥ Flandre Scarlet (Uma vampira, que está constantemente selada no sotão da Mansão Scarlet) ♥ Lily White (Uma fada da Primavera, é bastante conhecida mas muitos a achão irritante por ela estar sempre a cantar uma canção sobre a Primavera)
Bem, conssidero-me um grande fã de tohou, simplesmente amo a historia, perssonaens, jogos, PVS, enfim tudo! Exprementem um dia jogar, não se vão arrepender! (。・ω・)ノ゙ | |
| | | Sophie Fairy Tail
Mensagens : 1333 Data de inscrição : 07/08/2013 Chaves : :5:4:5
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 6:25 pm | |
| Deve ser fixe o: tenho de experimentar um dia ^^ | |
| | | Miyako Satoshi Blue Pegasus
Mensagens : 12 Idade : 25 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : Sines Chaves : :0:0:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 6:34 pm | |
| Exprementa sim! x3 É bem viciante ~ | |
| | | Sophie Fairy Tail
Mensagens : 1333 Data de inscrição : 07/08/2013 Chaves : :5:4:5
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 6:38 pm | |
| E á algum site ou assim com downloads desses jogos? xd | |
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 6:41 pm | |
| Há siim, posso te mandar se quiseres, mas são muitos jogos, por isso é só escolheres um que eu mando-te x3 | |
| | | Lycania_Izayoi Southern Wolves
Mensagens : 792 Idade : 32 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : Almodôvar Chaves : :1:3:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 8:31 pm | |
| tinha que ser... XD Só falta o Hopeless Masquerade e o Double Dealing Character. X3 O Hisoutensoku é Unthinkable Natural Law, e não Ten Desires. DX - Spoiler:
SAKUYA!!! <3
| |
| | | TsukiGirl Fairy Tail
Mensagens : 2309 Idade : 31 Data de inscrição : 09/08/2013 Chaves : :9:2:2
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 8:36 pm | |
| esses jogos parecem bm giros e interessantes acho que vou esperimentar um dia destes | |
| | | S.Girl* Fairy Tail
Mensagens : 2827 Idade : 28 Data de inscrição : 07/08/2013 Localização : Portugal Chaves : :13:5:2
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Seg Ago 12, 2013 8:43 pm | |
| Parecem fixes... talvez ainda experimente! | |
| | | Aeryn Miki Fairy Tail
Mensagens : 462 Idade : 26 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : The Earth ♥ Chaves : :1:1:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Ter Ago 13, 2013 9:52 am | |
| Touhouu~~~! Everyone must love touhou ♥ | |
| | | Shizuri Fairy Tail
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Ter Ago 13, 2013 1:54 pm | |
| Parece ser muito fixe, mas preciso de formatar primeiro o meu pc para jogar.. x3 | |
Mensagens : 792 Idade : 32 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : Almodôvar Chaves : :1:3:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Ter Ago 13, 2013 2:57 pm | |
| - S.Lucy escreveu:
- Touhouu~~~!
Everyone must love touhou ♥ THAT! Vamos partilhar Touhou por todo o lado. <3 - Spoiler:
A SAKUYA IZAYOI É MINHA! <3
| |
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Qua Ago 14, 2013 8:51 am | |
| Bah! XD Ninguem supera a minha Patchy ~ | |
Mensagens : 462 Idade : 26 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : The Earth ♥ Chaves : :1:1:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Sáb Ago 17, 2013 4:06 pm | |
| VAMOS LYNCAN~~! ♥ - Spoiler:
Sakuya Izayoi é tua~
| |
| | | shinonara Sabertooth
Mensagens : 695 Idade : 26 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : Cova-Gala c(x Chaves : :3:0:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Sáb Ago 17, 2013 7:53 pm | |
| Tenho de experimentar xP Deve ser fixe xD | |
| | | Lokupcake CaitShelter
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Sáb Ago 17, 2013 8:14 pm | |
| Eu realmente adoro esses jogos. Eu costumo joga-los apenas quando eu fico sem internet, mas de vez em quando, eu jogo esses jogos mesmo com internet em minha disposição. Os jogos que eu mais gosto são Phantasmagoria of Flower View e Shoot The Bullet, e minhas personagens favoritas são:
*Konpaku Youmu *Izayoi Sakuya *Aya
| |
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Sáb Ago 17, 2013 8:44 pm | |
| - Lokupcake escreveu:
- Eu realmente adoro esses jogos. Eu costumo joga-los apenas quando eu fico sem internet, mas de vez em quando, eu jogo esses jogos mesmo com internet em minha disposição. Os jogos que eu mais gosto são Phantasmagoria of Flower View e Shoot The Bullet, e minhas personagens favoritas são:
Se jogas o Phantasmagoria of Flower View e Shoot The Bullet, eu acho que deves ser um old school Touhou. XD e sobre as tuas favoritas, NÃO TOQUES NA SAKUYA IZAYOI!! ELA É MINHA!! Ù_Ú Just kidding. | |
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Dom Ago 18, 2013 3:49 pm | |
| Eu recomendo Shinonara ~~ Sem dúvida alguma ♥ | |
| | | TsukiGirl Fairy Tail
Mensagens : 2309 Idade : 31 Data de inscrição : 09/08/2013 Chaves : :9:2:2
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Dom Ago 25, 2013 2:41 pm | |
| | |
| | | Rouken_Trinity Phantom Lord
Mensagens : 114 Idade : 30 Data de inscrição : 23/09/2013 Localização : Lisboa Chaves : :2:1:0
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Ter Set 24, 2013 4:21 pm | |
| - Lokupcake escreveu:
- Eu realmente adoro esses jogos. Eu costumo joga-los apenas quando eu fico sem internet, mas de vez em quando, eu jogo esses jogos mesmo com internet em minha disposição. Os jogos que eu mais gosto são Phantasmagoria of Flower View e Shoot The Bullet, e minhas personagens favoritas são:
Também houve um tempo que estive sempre sem internet portanto era o único que fazia, agora já não jogo tão regularmente a não ser que hajam novidades. - spoiler:
e já que os outros também fizeram isto, a youmu é minha >:3
| |
| | | Sayuny Fairy Tail
Mensagens : 217 Idade : 27 Data de inscrição : 18/02/2014 Chaves : :2:4:2
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou Sex Ago 07, 2015 5:37 pm | |
| Eu bem tento jogar, mas nem no modo easy ás vezes consigo passar ;-; As minhas personagens preferidas são: a Marisa (*^*), a Yukari e a Remilia | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [ 東方Projec ] Touhou | |
| |
| | | | [ 東方Projec ] Touhou | |
|