|
| As Realidades de Um Pensamento* | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Fayne Fairy Tail
Mensagens : 140 Idade : 26 Data de inscrição : 13/07/2014 Chaves : :0:1:1
| Assunto: As Realidades de Um Pensamento* Dom Jul 20, 2014 2:57 pm | |
| Relembrando a primeira mensagem :Bem...ainda me lembro que eu escrevia muitas histórias nos fóruns, e por acaso desde há um ano para cá que tenho feito relatos ao pormenor da minha vida, mas tentando ao máximo retirar.lhe o estilo de diário, e pondo.o mesmo como uma história, ou seja um livrinho chamado "as realidades de um pensamento". Por ser a minha vida é tudo real, mas é óbvio que eu não vou pôr aqui as centenas de páginas que escrevi à mão mas simplesmente a história central que está incluída e também aquela que geralmente as pessoas querem ler. Apesar de voces não saberem nem conhecerem as pessoas de quem eu falo na história eu vou tentar ao máximo explicar tudo com uns capítulos introdutórios e algumas recordações do passado pelo meio. Sobre a minha escrita é normal. Conto tudo na 3ª pessoa, porque lá está, não quero que pareça um diário, aam as pessoas que importam mais na história têm alcunhas (que eu vou explicando), os diálogos e isso são como toda a gente faz e a única coisa que é diferente é que eu escrevo os pensamentos de algumas pessoas entre aspas. Por exemplo: Ela baixou a cabeça. "Que palerma que eu sou". Espero que gostem e mal alguém peça para eu começar a escrever eu começo *-* | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Popuri Fairy Tail
Mensagens : 328 Idade : 26 Data de inscrição : 06/01/2014 Localização : No Japão, em Akihabara, a comprar muitas coisas *.* Chaves : :1:3:0
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Ago 31, 2014 12:52 am | |
| Adorei o capitulo! Acho sempre engraçado quando nos pões na história, estou a gostar! ^w^ Sim, essa confusão de sentimentos, sei o que isso é. Que mais posso dizer? Gostei muito, acho que escreves muito bem, mas isso acho que já sabes | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Ter Set 02, 2014 11:32 pm | |
| Krats Ferez - muito obriiiigadaaaaaa sim, eu adoro escrever *-* Popuri - ainda bem que estas a gostar ^^ a partir de agora vocês fazem parte da história hehehehe infelizmente a confusão de sentimentos afeta muita gente...mas bem...muito obriiigaadaaaaaaa, oh não nada disso xb Pronto, vamos a mais um capítulo então hehehehe: ☾Capítulo 6☽ Bateram à porta. - Bem-vindos, já estávamos ansiosos pela vossa chegada. Ambos sorriram. - Bem, parece que já podemos começar...este ano vamos contar com o apoio destes dois músicos - apontou para eles - o Krats Ferez vai ser o violoncelista e a Popuri vai ser a nossa cantora. - anunciou Flynn. - Além disso queriamos dizer as nossas escolhas para este próximo concerto...eu e o Flynn decidimos desta vez, uma vez que seremos nós a tratar das partituras. - acrescentou a Rapunzel. Chegou-se ao quadro branco, pegou na caneta preta e escreveu dois nomes. - Para este concerto vamos tocar "Ludovico Einaudi- Nuvole Bianche" e "Muse - Guiding Light". - Uma música de orquestra, e uma música mais virada para o rock. - explicou ele. - A primeira é uma música composta para piano, mas nós vamos fazer a nossa versão, enchendo-a com os instrumentos habituais, e claro com um novo violoncelo - sorriu ao Krats Ferez - e na segunda podemos contar com uma bela voz - sorriu à Popuri. Flynn montou as estantes e distribuiu as partituras. Rapunzel passou subitamente as mãos pelo cabelo com um nervosismo excessivo. - Que se passa? - perguntou-lhe ele. - O que é que a Popuri vai fazer no Ludovico? - Pois - franziu a testa - não faço ideia. Ela semicerrou os olhos. A Popuri sabia tocar flauta, mas para aquela música nenhum tipo de flauta se parecia encaixar. Também não a podia pôr a cantar. Ela queria aprender a tocar baixo, mas uma guitarra baixo ali também não faria sentido. Então o quê? Os seus olhos abriram-se radiantes. - Popuri, achas que conseguias tocar notas soltas numa guitarra clássica? - Como assim? - Só uma corda de cada vez - pegou numa guitarra, e puxou uma corda - consegues? - Claro. - puxou uma corda - fiz bem não fiz? - Fizeste. - sorriu-lhe com todo o entusiasmo. Flynn por sua vez aproximou-se de Krats Ferez. - Algum problema na leitura das partituras? - Não, eu já estou familiarizado com a clave de fá. - Ainda bem, tens aí também algumas indicações de dinâmica, e do uso do arco. - Sim eu sei - tocou os primeiros compassos da "Nuvole Bianche". - Tu és muito bom. Ele abanou a cabeça com um grande sorriso. - Oh, ainda estou a começar. - Pois, e se a começares és tão bom, imagina daqui a uns anos. O piano começou a soar preenchendo por completo a sala. Rapunzel estava absorvida naquelas notas que lhe provocavam tantas sensações. Flynn passou um dedo por baixo do olho dela. - Lágrimas de paixão. - murmurou ele. - Esta música é tão bonita... Ele deu-lhe um beijinho na cabeça e voltou a dirigir-se à orquestra. - Tocar o Ludovico na perfeição vai-nos dar muito trabalho, por isso quero que todos levem os instrumentos para casa para treinarem. Na próxima semana já quero tudo lido. - olhou para a Popuri - A Rapunzel já te deu indicações em relação ao Ludovico? - Já, eu vou tocar notas soltas na guitarra. - E já sabes quais são as notas e as respectivas cordas? - Mais ou menos. Ele pegou na sua guitarra e começou a explicar. - Pronto as notas já sabes, por isso por enquanto não te vou aborrecer com as descidas ou subidas de tons ou meios-tons, até porque eu vou falar disso nas aulas de formação musical. - Está bem, a aula é na terça-feira, não é? - É, as minhas aulas são muito práticas - virou-se para o Krats Ferez - as tuas baseavam-se mais em teoria ou fazias muitos ditados e leituras? - Eu tinha os dois, mas especialmente teoria. - Ah, isso é muito aborrecido, prática é mais animado. - comentou ele com um riso leve. - Eu não sei se consigo cantar aquela música. - confessou a Popuri um pouco desanimada. - Consegues, não tens de te preocupar...tens uma voz muito bonita e nós adaptamos sempre os instrumentos e os cantores às nossas versões, por isso está tudo controlado - tranquilizou-a Rapunzel. Flynn olhou para o relógio. - Bem, por hoje é tudo, desejo-vos um excelente fim-de-semana! Rapunzel pegou nas partituras e nos óculos de sol dele. - Acabaste de ser roubado, oh giraço. - brincou ela. Ele riu-se. - E a minha ladrazinha quer vir almoçar comigo, ou vai ficar aí? - Almoçar. - disse ela com um sorriso. - Então vamos lá. ------------------------------ E aqui está mais um capítulo *-* Espero que gostem | |
| | | Popuri Fairy Tail
Mensagens : 328 Idade : 26 Data de inscrição : 06/01/2014 Localização : No Japão, em Akihabara, a comprar muitas coisas *.* Chaves : :1:3:0
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qua Set 03, 2014 5:18 pm | |
| Oooooh! Não se acaba assim um capítulo! :O Assim duplicas a minha vontade de ler o capitulo seguinte Quero muito ler o próximo! *w* Estou a adorar a história! :3 | |
| | | krats ferez Grimoire Heart
Mensagens : 125 Idade : 27 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : piracicaba-sp Chaves : :0:0:0
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qua Set 03, 2014 9:26 pm | |
| muito bom... eu PRECISO saber oq vai acontecer u3u kkk... | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qui Set 04, 2014 6:09 pm | |
| biiigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aos dois vamos a mais um então hehehe: ☾Capítulo 7☽ Era habitual almoçarem juntos. Na maior parte das vezes, escolhiam algo rápido, mas naquele dia Flynn queria leva-la a um sítio especial. - É aqui. - disse ele apontando para o edifício sumptuoso - anda. Pegou na mão dela e guiou-a até uma sala com grandes vidros voltados para o mar. - Que lindo...-sussurrou ela. Ele sorriu puxando a cadeira para ela se sentar. Depois, arrastou uma cadeira e sentou-se de frente para ela. Um empregado aproximou-se deles. - Boa tarde, que desejam? Ele olhou para ela. - O que é que vais querer? - Não sei, o que tu quiseres. Ele riu-se. - Rapunzel, escolhe por favor, a minha barriga não vai conseguir esperar o dia todo. Ela passou os olhos pelo menu que parecia interminável. Depois de percorrer as centenas de páginas acabou por escolher a lasanha de massa branca. - Então, queria 2 lasanhas de massa branca, a reserva de vinho tinto do douro para mim, e para ela...-desviou o olhar na direcção de Rapunzel. - O habitual. - Ice tea de limão - terminou ele. O empregado afastou-se com um sorriso educado. - Este sítio não é demasiado caro, Flynn? - É por isso que eu trabalho...mas falando do que interessa, como estão as coisas no piano? - Bem, falta-me ver a 2ª e a 3ª voz do Bach, e o Op. 3 no. 2 em dó sustenido menor de Rachmaninoff. - O Shostakovich já está?! - Mãos separadas a 90 bpm. - esclareceu ela. - Ahh, mas vais tentar pôr mãos juntas, ou vais levar assim para o teu mestre? - Acho que vou tentar pôr mãos juntas...até porque tenho de atenuar o terror do Rachmaninoff. Ele riu-se. - Para quando é que estás a pensar marcar a aula com o teu mestre? - Para o próximo sábado. - Ui, 3 semanas sem ter aulas é imenso tempo...tens de levar tudo pronto. Ela suspirou. - Que remédio...e tu, já acabaste de corrigir os testes de formação musical? - Nem por isso - o empregado pousou os pedidos sob a mesa envolta em veludo vermelho e ele agradeceu-lhe - já sabes como é a turma 3B, só testes miseráveis, e eu infelizmente não lhes posso dar 0, senão ouço queixas dos pais e dos coordenadores. - É sempre a mesma coisa...faltam-nos músicos apaixonados pelo que fazem...mas parece que já temos mais 2. Ele ergueu o copo de vinho transparente no ar, fitando-o, enquanto agitava levemente o vinho. - O Krats Ferez e a Popuri são muito bons...falta-lhes obviamente alguma técnica e presença que vão ganhar com o passar dos anos, mas a maneira como eles ouvem, executam e tocam é espantosa. Ela molhou os lábios rosa-avermelhados com ice tea. - O que me impressionou mais foi a rapidez com que eles começaram a tocar. A Popuri habituou-se logo à guitarra e o Krats Ferez fez uma leitura à primeira vista perfeita. - Parecia que já conhecia a Nuvole Bianche desde sempre. - É, eu fiquei com essa sensação. - Estou muito curioso para ver como é que eles se vão sair a formação musical...e já que falo nisso, queres vir à aula na terça-feira? - Claro, já vais pô-los no 1º grau? - Já, acho desnecessário eles terem iniciação e preparação. Ela encolheu os ombros. - Talvez. Flynn olhou para o prato vazio e sorriu. - Estou a ver que gostaste. - Adorei, e tu? - Também - olhou para o relógio, e pousou algumas notas no prato que o empregado tinha trazido para deixar o dinheiro - temos de ir. Deu uma volta à mesa, puxou a cadeira dela para trás e levantou-a. - Obrigada por me teres trazido aqui. Ele fez o seu sorriso encantador. - Não tens de agradecer Rapunzel, almoçar contigo é um prazer para mim. Ela riu-se suavemente, enroscando-se no braço musculado que a enlaçava. - Onde é que gostavas de ir depois da música? - perguntou ele, abrindo a porta do carro para ela entrar. - Tenho de ir à loja de pianos. - Pediram-te para testares algum? - Sim, um Yamaha. - Então logo, vamos lá. Ligou o rádio e dirigiu-se para a estrada cinzenta. ------------------------------ Pronto, aqui está um almoçinho ^-^ Espero que gostem *-* P.S.: Gostavam de ter um namorado ou uma namorada na história? Se sim, digam-me que tipo de pessoa seria... Se não, falem-me de um amigo/amiga ou de uma pessoa especial para vocês. Além disso precisava do nome dessa pessoa (não o real, um criado por vocês).... é só para eu acrescentar mais personagens à história. Obrigadaaaaaaaa *-* | |
| | | Popuri Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Sex Set 05, 2014 11:01 pm | |
| Adorei o capítulo! ^^ Hum... Gostava que pusesses então a minha melhor amiga, com o nome "Eru". Ela também adora música, adora ver séries e filmes de terror (nada parecida comigo nesse aspeto xD). É do tipo que te ouve e está sempre lá quando precisas e dá bons conselhos. Não sei o que posso dizer mais acerca dela Quanto a ter namorado, sim gostava de ter um na história. Então podia ser do tipo tsundere, e uma pessoa com quem eu não falo muito a principio devido à vergonha, mas com quem me vou lentamente abrindo e ele comigo. Ah... por isso seria um rapaz no fundo muito gentil. Coloca o nome "Mako". Hum... Ele gostaria também de música, mas do género que só ouve mesmo, e jogaria futebol, querendo ser um jogador profissional no futuro. Acho que chega, se tiveres alguma dúvida pergunta por favor ^^ | |
Mensagens : 125 Idade : 27 Data de inscrição : 10/08/2013 Localização : piracicaba-sp Chaves : :0:0:0
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Sáb Set 06, 2014 1:01 am | |
| muito bom o cap.. então pode colocar meu amigo xD.. pode chama-lo de ''ant'' kk... ele é o tipo de cara q se apaixona por toda garota que vê ... ele sempre conta piadas sem graças nenhuma e acha graça de tudo xD ele toca um pouquinho violão. e estuda mt muito mesmo o..o ele não para, sempre esta com um livro na mão ''livros ruins'' ele leu toda a saga crepúsculo e a culpa é das estrelas 50 tons de cinza .. sim ele tem um puta mal gosto xD não coloco namorada.. pq a ultima q tive me traumatizou xD .. então relacionamentos nem tão cedo.. fico com as minhas namoradas que cobram 130 a hora se é q vc me entende mas se tu quiser colocar pode colocar xDxD falei merda d+ né!? .. desculpem | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Set 07, 2014 8:58 pm | |
| Popuri - muito obrigada pelo comentário e pelas informações *-*, por agora é só disso que preciso ^^ Krats Ferez - hahaha estou a ver muito obrigada pelo comentário e pelas informações *-* vamos a mais um então, sendo que este vai ser escrito de uma maneira diferente: sempre que eu puser este símbolo "✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺" mudo de cenário, ou seja, estou a falar de uma pessoa que se encontra num determinado sítio, e depois quando quero falar de outra que está noutro sítio ponho o símbolo. bem, espero não vos confundir hehehehe: ☾Capítulo 8☽ ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ Abriu a caixa. Tirou o baralho e começou a equilibrar maquinalmente as cartas. Ant olhava fixamente para a pirâmide que se começava a erguer diante dos seus olhos. - Tu és mesmo bom nisto. Krats Ferez sorriu-lhe. - Estás a ler alguma coisa? - Estou- abriu a mochila e tirou um livro - já estava com saudades da saga, por isso decidi voltar a lê-la. - Crepúsculo, outra vez?! - abanou a cabeça, enquanto colocava a última carta. Ant pousou o livro na mesa de madeira. - E tu, andas empenhado na música? - Sim, entrei para uma orquestra, e amanhã vou começar a ter aulas de formação musical. - E as raparigas da música são giras? - Não Ant, são uns monstros tão mas tão feios, que até me cegaram a vista. - disse ele ironicamente. - Oh, lá estás tu a ser irónico... Ele esboçou um sorriso deslumbrante ao ouvir aquela frase. - Eu sou irónico. Ant suspirou. - Posso ir contigo à aula de formação musical? - Aaam - franziu a testa - eu acho que é melhor não. - Porquê? - Porque aquilo é para os alunos da escola digo eu. - Oh, anda lá, deixa-me ir, deixa-me ir! - insistiu o amigo desesperadamente. Krats Ferez encolheu os ombros. - Como queiras. - Obrigado...eu sinto que amanhã vou conhecer a mulher da minha vida. - Tu todos os dias encontras a suposta mulher da tua vida. - Mas desta vez é que vai ser. - Sim, nós sabemos. ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ O lápis traçava linhas curvas e retas de diferentes tamanhos e espessuras na folha de papel que se convertera em arte. Popuri esboçou um sorriso, seguido de um suspiro cansado. - Está mesmo lindo! - exclamou alegremente Eru. - Obrigada - voltou a observar a paisagem repleta de flores que desenhara - é uma pena não existir um sítio assim na vida real... Eru pôs uns olhos radiantes. - Imagina que existia e o teu namorado te levava lá? Ela encolheu os ombros. - Não vale a pena imaginar...não existe, e eu não tenho namorado... - Mas podes passar a ter, porque não aquele rapaz do café? - Não...é muito convencido. - E o loiraço da nossa escola? - É demasiado popular. - E aquele rapaz da turma da Yuri? Parece que ele está caidinho por ti! - Mas ele é um bocado estranho... A amiga passou a mão pela cabeça. - Com essa exigência toda, nunca vais arranjar um namorado. Popuri desviou os olhos que se entristeceram profundamente. Nunca tinha sido obcecada por rapazes, mas sentia-se triste por ver casais tão felizes à sua volta, enquanto ela se mantinha cabisbaixa, na sua própria companhia. Abanou a cabeça lentamente. Por enquanto não iria pensar nessas coisas, deixaria que o destino lhe trouxesse um rapaz capaz de a fazer feliz como ninguém. Esboçou um belo sorriso. "Eu sei que ele vai aparecer um dia." ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ Pegou numa capa azúl-escura e começou a enchê-la com folhas brancas, folhas de música por escrever e alguns exercícios. "Ora bem, a capa e os exercícios já estão...agora faltam-me as escalas". Sentou-se e com a caneta desenhou uma bela clave de sol, seguida de uma subida e descida de notas. Por fim, escreveu na sua caligrafia perfeita o nome das notas. Abriu a mochila e guardou todo o material. "Parece que tenho tudo para amanhã". Levantou-se com a sua graciosidade habitual e dirigiu-se para a cozinha. Além do seu talento musical e da sua incrível elegância, Flynn era também um excelente cozinheiro. Pousou a frigideira no fogão eléctrico, e deitou uma colher de óleo. Depois pousou um bife na frigideira e com o garfo percorreu a área da frigideira. Quando este já apresentava uma bela cor castanha, virou-o, repetindo o mesmo processo. Desligou o microondas e tirou o arroz. Pegou num prato, estendeu o bife nele, salpicou-o com um pouco de limão e sal, colocou por cima o seu molho de natas especial, deitou o arroz no canto direito e por fim espalhou algumas folhas de salsa para embelezar. Desenrolou a toalha, abriu a garrafa de vinho tinto e começou a apreciar o seu jantar. Estava sozinho nessa noite. A mulher tinha saído com a filha para fazer uma visita a uma amiga. Não lhe apetecera jantar com os amigos, por isso, estava no silêncio da sua casa. Tinha convidado Rapunzel, mas ela estava muito ocupada com as centenas de partituras que tinha para ler. Felizmente, ela iria na mesma à aula de formação musical. Olhou para o tamparuere cor-de-rosa que estava a seu lado e sorriu. "Ela mata-me se eu não lhe devolvo o tamparuere". ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ Estava simplesmente arrasada. Para piorar a situação ainda lhe faltavam umas 12 partituras. O que era perfeitamente natural visto as peças serem enormes. Nick já se tinha afastado para o escritório, depois de ter estado 3 horas seguidas a ouvi-la. "Ele tem muita paciência". Sorriu enquanto fez um trilo apressado no piano. O estilo de música tinha mudado por completo. Antigamente tocava belas e doces composições, mas agora o mestre queria mais, o que exigia peças ainda mais rápidas e com notas sem ligação e nexo, escalas estranhas, e arpejos pelo meio. Suspirou. Por vezes sentia saudades, do seu querido Chopin, e dos concertos cheios de paixão que dera. Mas tudo na vida mudava e os temas dos seus concertos não eram excepção. Nick aproximou-se dela, e deu-lhe um beijinho na cabeça. - Tens de vir jantar. - Já vou. Ele sorriu amavelmente. - Amanhã vais passar o dia no piano, outra vez? Ela abanou a cabeça. - Não, vou a uma aula de formação musical.- disse ela com um sorriso enorme. - Do Flynn? - perguntou ele com o tom de curiosidade que usava sempre que se falava nele. - Sim, nós estamos a seguir aqueles dois músicos que eu te falei, e amanhã vai ser a primeira aula deles. - Achas que eles vão surpreender? - Acho. ------------------------------------------------------------------ E pronto, aqui está mais um capítulo que antecede a "aula de formação musical" u.u Espero que gostem *-* | |
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Set 07, 2014 10:30 pm | |
| adorei como escreveu os POV ficou mt bom mesmo ... incrível como criou historias tão boas em tão pouco tempo xD... muito bom continue assim | |
| | | Popuri Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Seg Set 08, 2014 12:13 am | |
| Adorei o capítulo! Achei que fizeste bem em dividir assim o texto uma vez que já tens muitas personagens, foi inteligente! Gostei muito da minha parte, parecia mesmo eu xD Eu penso assim mesmo então gostei, parece que me leste a mente Gostei muito, estou ansiosamente à espera do próximo! ^w^ | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qui Set 11, 2014 7:09 pm | |
| Krats Ferez - muitoooo obrigadaaaaaaaaaaa *OOOOO* eu costumo escrever as histórias no momento, por isso... ^^ fico muito contente que tenhas gostado Popuri - muitoo obrigadaaaaaaaaaa *-* ainda bem que gostaste e que fui capaz de te descrever tal e qual a tua personalidade ^^ Vamos à aula de formação musical : ☾Capítulo 9☽ Tocou à campainha. A porta abriu-se e Rapunzel saiu apressada no seu vestido vermelho. - Estava a ver que não aparecias. Ela ergueu as sobrancelhas. - Flynn, tu não esperaste nem 1 minuto. Ele riu-se enquanto lhe abria a porta do carro. - Estás ansiosa pela aula? - Estou. - Eu também. Pousou o pé no pedal e acelerou. Quando chegaram Flynn deu logo a volta ao carro, abriu-lhe a porta, deu-lhe a mão, tirou-a do carro, abriu a mala, tirou a mochila, fechou a mala, e correu com ela até à sala já repleta de músicos. - Boa tarde, sejam bem-vindos a formação musical!- pegou num caderno branco- vou fazer a chamada... Os olhos de Rapunzel fixaram-se na Popuri, no Krats Ferez e num rapaz que estava junto deles. - Estão todos, mas está aqui na sala uma pessoa a mais... - Ele é meu amigo, veio assistir à aula. - explicou Krats Ferez. - Está bem, como te chamas? - Ant. - Muito bem, espero que gostes da aula. Dirigiu-se ao quadro branco. - O meu nome é Flynn, e vou ser o vosso professor de formação musical. Antes de mais nada gostava de saber qual é a vossa experiência a nível musical. Os alunos começaram a explicar as suas situações das mais variadas formas. - De vocês já não preciso de saber - disse ele, sorrindo para o Krats Ferez e a Popuri - mas tu - virou-se para Ant- tocas algum instrumento? - Toco um bocado de guitarra. - E por acaso não gostavas de ter aulas nesta escola? - Não sei...talvez. - Está bem. Então vamos dar inicio à aula, sendo que hoje podemos contar com a presença da melhor pianista que eu já conheci na minha vida- apontou na direcção de Rapunzel com um sorriso deslumbrante - para começar gostava que copiassem para esses cadernos aquilo que eu vou escrever no quadro. Escreveu o nome das notas, exemplificou-as no piano, explicou a leitura das mesmas na clave de sol e os elementos fundamentais da música (melodia, harmonia e ritmo). - Bem agora vamos fazer alguns exercícios, quero que peguem numa caneta e percutam estes ritmos como eu - executou as semibreves, as mínimas, as semínimas, as colcheias e as semicolcheias - vamos lá ver como se saem. Os alunos começaram a percutir, ao inicio com alguma dificuldade mas logo se começaram a habituar. - Não se esqueçam de bater o pé - interveio Rapunzel - é importante manterem a pulsação, e como estão a começar, o pé ajuda bastante, mas não partam o chão. Riram-se. Ela sentou-se ao piano e tocou uma nota de cada vez, perguntando a cada um dos alunos, qual tinha sido a nota tocada. Para felicidade dela e dele, Krats Ferez e Popuri acertavam em quase todas as perguntas. - Os meus parabéns- felicitou ele - parece que temos aqui uma turma de músicos brilhantes. Os alunos sorriram com a felicidade vincada nas faces. - Bem agora que já trabalhamos podem falar entre vocês. - Eu achava que ias massacrá-los com o teu fanatismo pelo futebol clube do porto. - Não preciso, aqui são todos portistas aos meus olhos. - Ah pois, já era de esperar. Sorriram um para o outro. - Tens namorado? - perguntou Ant a Popuri. - Não. - A sério?! És tão gira. Krats Ferez abanou a cabeça. - Não acredito, agora a mulher da tua vida vai ser a Popuri? - Talvez, também pode ser a pianista, mas ela está sempre com o professor, não dá muito jeito. - Tu não tens remédio. Rapunzel aproximou-se deles. - Eu sabia que vocês tinham um grande talento, mas mesmo assim conseguiram surpreender-me. Fizeram uma leitura rítmica e solfejada perfeita. Eles agradeceram. - Se quiseres eu também posso ser perfeito em muitas coisas. - disse Ant, piscando-lhe o olho. Ela franziu a testa enquanto continha o riso. - Não lhe ligues ele apaixona-se por todas. - confessou Krats Ferez. - Estou a ver que sim. - O que acharam da aula? - perguntou Flynn. - Eu gostei muito. - Eu também. - Ainda bem. As minhas aulas costumam ser sempre assim, trabalha-se bem primeiro, a nível da prática principalmente, e depois diverte-se. - Só faltou ele trazer o equipamento de karaoke. - brincou ela. - Pois foi, que esquecimento o meu - sorriu-lhe - como é que estão a correr as leituras da Nuvole Bianche e da Guiding Light? - Bem.- responderam ambos. - Boa, temos de ver isso depressa, porque depois precisamos de preparar as músicas que vamos tocar juntamente com as outras orquestras. - E que músicas é que vão ser? - Não sei Popuri, mas não devem ser muito difíceis. - E vamos tocar todos? - perguntou Krats Ferez. - Claro, o Orff não se divide...a não ser que me peçam só um músico ou outro, mas geralmente é sempre a orquestra completa. - virou-se para a turma- quero que levem essas 2 folhas para casa para treinarem para a semana, olhem que eu vou pedir um a um para executarem cada exercício, por isso, não vale a pena aldrabarem - riu-se ao de leve- desejo-vos a todos uma continuação de boa semana e bem, vemo-nos por aí. Os alunos começaram a abandonar a sala. Um dos coordenadores entrou. - Quero-vos imediatamente no auditório, já estamos à vossa espera. Saiu sem lhes dar tempo de resposta. - Por amor de deus, nós estávamos a dar uma aula, como é que podíamos estar no auditório? - Se criássemos duplos, podíamos. - Boa ideia, porque é que eu não pensei nisso antes?!- exclamou ela ironicamente. Ele deu-lhe um empurrãozinho. - Oh, cala-te. --------------------------------------- E pronto aqui está mais um ^^ Espero que gostem *-* | |
| | | Popuri Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qui Set 11, 2014 10:24 pm | |
| Gostei muito do capítulo! Que posso dizer mais? Adoro todos os capítulos, por isso Estou ansiosa pelo próximo!! ^w^ | |
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Sex Set 12, 2014 5:32 pm | |
| muito bom o capitulo xDxD já agora shippo POPANT huehueheuheue ~~brincadeira espero o próximo xD | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qua Set 17, 2014 10:17 pm | |
| muito obrigadaaaaaaaaaaaaaa aos dois *---------* a verdade é que eu ia postar um capítulo focado em vocês, mas ainda estou a fazer algumas modificações... além disso, amanhã faço anos (daqui a um bocado, viste já serem dez da noite ) e pensei em fazer um capítulo especial aniversário, no qual também vos incluía....o que significa que vou adiar o outro... desculpem pela demora, mas com as aulas, a música e isso tudo não é fácil...mas este fim-de-semana eu escrevo mais um capítulo | |
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Qui Set 18, 2014 4:51 pm | |
| | |
| | | Popuri Fairy Tail
| | | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Set 21, 2014 7:58 pm | |
| biiigada aos dois *---------------* Bem, então vou escrever mais um capítulo hehehe: ☾Capítulo 10☽ A porta abriu-se, entrando um homem com um ramo enorme de rosas vermelhas. - Parabéns mais uma vez! - disse ele com um sorriso radiante. Ela passou-lhe a mão pelo braço musculado. - Obrigada Flynn - desviou os olhos para o ramo - não era preciso gastares dinheiro. - Oh por favor, isto é só o começo. Ela suspirou. - Porque é que tens de ser tão excêntrico?! Ele riu-se ao de leve. - É o teu dia Rapunzel, é impossível eu não ser excêntrico. Ela sorriu-lhe. - Mas então como é que correram as aulas? - Bem...toda a gente se mostrou muito amável...deram-me desenhos, comida e pulseiras... - Fico contente em saber. Parece que agora tenho de fazer ainda mais para ultrapassar os teus colegas. Ela abanou a cabeça. - Mais do que tu já fazes por mim? É impossível. Ele sorriu-lhe puxando a cadeira para ela se sentar. - Venho já. Dirigiu-se à mesa de vidro onde estavam as empregadas do café e ofereceu-lhes algumas palavras, às quais foram respondidas com comida e bebida. Voltou, pousou na mesa os croissants, o salame de chocolate e os copos com sumo de laranja. - Quem é que vem ao jantar do teu aniversário? - Vens tu, os meus pais claro, os meus avós maternos, os meus tios, os meus primos, o padrinho da minha mãe, os meus vizinhos, a família da Joana, o Hélder e o Nick. - Os habituais. - Claro. - Tem de haver um momento musical entre nós. - Trouxeste a guitarra? - Trouxe e o bandolim. Ela ergueu as sobrancelhas. - Tu vieste preparado. - É o teu aniversário. - disse ele, fixando os olhos nos dela, cheios de amor. Ela baixou a cabeça, tentando esconder o sorriso corado. Ele girou a cadeira, segurou a mão dela e guiou-a até ao carro. - A tua família ainda me mata se chegas atrasada à tua festa. Ela riu-se. - Já agora, como é que correu a aula com o teu mestre? - Correu bem... agora tenho de pegar no prelúdio e juntar as vozes do Bach. - Já estava na altura de pegares no prelúdio. - Pois eu sei, mas é tão difícil... - Nada que tu não sejas capaz de fazer. Saíram do carro e entraram no ambiente festivo. As pessoas começaram a felicitá-la e a elogia-la no meio das prendas que traziam nas mãos. - Vamos jantar. - anunciou a mãe. As cadeiras arrastaram-se, e a comida começou a pouco e pouco a desaparecer. Nick e Hélder iam dizendo algumas piadas na tentativa de quebrar as discussões que se iam formando ao longo da noite, visto a família ter tendência para abrir grandes debates. - Bem, acho que não era mau se tocássemos um bocadinho, o que achas Hélder? - perguntou Nick. - Por mim tudo bem, Flynn? - Vamos a isto. O pai dela levantou-se e trouxe um lindo bolo de chocolate acompanhado da habitual música de aniversariante. Rapunzel soprou as velas. - Pede um desejo. - sussurrou-lhe Flynn ao ouvido. Ela percorreu a sala com o olhar e sorriu. "Que nada disto mude". Os vizinhos começaram-se a levantar, seguidos dos amigos e da família que se despediam amavelmente. Flynn pousou as mãos na cintura dela. - Está a acabar o teu dia. - Pois está... Começaram a dançar lentamente aos sons de uma música calma. - Há algo que eu gostava de te dar ainda. Ela conteve o sorriso. - O quê? Os lábios dele curvaram-se para cima. Afastou as mãos da cintura dela, tirou um anel de prata com um coração azul escuro e colocou-o no dedo dela. - És a pessoa mais especial da minha vida, nunca te esqueças disso, Rapunzel. Ela abraçou-o com todas as suas forças. "Flynn..." --------------------- Não tive tempo para pensar nos pormenores e isso...mas não podia fazer-vos esperar mais Espero que gostem *-* | |
| | | Popuri Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Set 21, 2014 11:24 pm | |
| Owwwn! *O* Adorei o capítulo, simplesmente adorei! Foi tão fofo! Estou ansiosa pelo próximo *w* | |
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Seg Set 22, 2014 6:44 pm | |
| já estava com saudades xD
ficou mt bom ... aguardo o proximo *0* | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Seg Set 22, 2014 8:32 pm | |
| muitooooooooooooooooooooo obriiiiiiiiigadaaaaaaaa *-* bem, sobre o próximo capítulo....gostava que escolhessem o tema ^^ pode ser o que quiserem, desde que minimamente explicado, senão eu não consigo escrever nada de jeito P.S.: caso eu tenha 2 temas diferentes não se preocupem que vou usar ambos poderei é fazer uma destas duas coisas para os 2 temas participarem no mesmo capítulo: ou junto tudo no mesmo capítulo com divisão de cenários ou faço um capítulo com parte 1 e parte 2 fico à espera dos vossos temas *-* | |
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Sáb Set 27, 2014 3:41 pm | |
| nossa sou mt ruim com temas... mas vou tentar kkk..
vc podia fazer um cap focado no relacionamentos das personagens
serve ? xDxD | |
| | | Popuri Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Sáb Set 27, 2014 4:19 pm | |
| Digo o mesmo, não consegui pensar em nada xD
Concordo, também tinha pensado em algo assim. | |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Out 05, 2014 8:24 pm | |
| Bem...antes de mais nada gostava de dizer.vos que ultimamente não tenho tido tempo nenhum, e a verdade é que têm acontecido uma série de coisas...enfim...mas mesmo assim vou tentar pôr o capítulo que me pediram durante a próxima semana *-* deixo.vos por enquanto com um mini-capítulo hehehhe : ☾Capítulo 11☽ - Achas? - perguntou a voz melodiosa. - Acho. Ao longo dos anos assistimos a inúmeras mudanças, mas aquilo que nunca muda é o amor. Todas as raparigas, todos os rapazes, todos os homens e todas as mulheres amam, mesmo que esse amor lhes possa trazer tristeza. Flynn deu-lhe a mão com um sorriso. - O amor só oferece felicidade, a tristeza é o fim dele. - sussurrou ele. Fixaram os olhos no mar que parecia desaparecido no meio da noite. - Tens muito trabalho amanhã? - Claro, e tu também. - Isso foi uma pergunta ou... - Foi uma afirmação - esclareceu ele com um riso leve - eu sei muito bem o quanto tu trabalhas. - Também se tu não soubesses, ninguém sabia. - Obviamente. Rapunzel baixou lentamente a cabeça. - Não consigo parar de pensar na primeira vez que nos conhecemos...está sempre a aparecer nos meus pensamentos o momento em que eu abri aquela porta e te vi levantado a olhar para mim... - A primeira vez que nos vimos aparece-te como uma imagem feliz? - Mais ou menos...para mim agora é feliz recordá-la. - Porque se não tivesse sido esse momento, nós não tínhamos esta história. - Claro...nada teria sido igual se nós não nos tivéssemos conhecido. A lua começou a brilhar intensamente no céu azul-escuro. - Eu tenho de ir. - Pois...- abraçou-a e beijou-lhe os cabelos- ficas bem? - Fico. - Promete-me. - Eu prometo que fico bem.- declarou ela com um sorriso. - Então boa noite, querida. - Boa noite, querido. Deslizou com a mão pelo braço dele, até chegar à mão dele que a agarrou. Ele focou o olhar vivo nela, depois, com alguma dificuldade, soltou a mão dela. Rapunzel mostrou-lhe um último sorriso e afastou-se enquanto Flynn a via a desaparecer na noite iluminada. ---------------------------------------------------------- Espero que gostem, apesar de ser curtíssimo ^^ | |
| | | Popuri Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Seg Out 06, 2014 10:32 am | |
| Adorei! Apesar de curto foi muito giro! A forma como o escreveste ficou tão bem *O* Estou ansiosa pelo próximo então ^^
| |
| | | Fayne Fairy Tail
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* Dom Nov 16, 2014 9:13 pm | |
| bem...há muito tempo que eu não vinha cá...peço desculpa, mas a escola e a música não me têm dado descanso. mas aqui vai o vosso tão esperado capítulo, cujo tema foi escolhido por vocês: relacionamentos: ☾Capítulo 12☽ ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ - Eu acho que vou desistir. - confessou Ant. - Acabamos de começar! - Para ti que ganhas todos os jogos, estamos sempre a começar. Krats Ferez esboçou um sorriso triunfante. - Já sabes que eu adoro ténis. - Eu acho que já toda a gente sabe...- corrigiu ele com um riso leve. Lançou a bola ao ar e recomeçaram o jogo. - O que é que achas da nova aluna? - Não acho nada, mas tu já estás muito amigo dela. Ele riu-se. - Já me conheces. - Claro. Encolheu os ombros discretamente. - E tu, quando é que arranjas namorada? Krats Ferez fez uma expressão séria. - Não sei e não me interessa. - És sempre o mesmo, em vez de viveres uma aventura amorosa afastas-te. - Talvez faça isso porque os meus últimos relacionamentos correram mal... - Porque tu não os levas a sério. - Olha quem fala! - ironizou ele com um riso sarcástico. - Eu sei que não sou a melhor pessoa para dar conselhos de amor, mas pronto...- pegou na mochila- vamos? - Acho que vou ficar mais algum tempo, vai tu. - Está bem, até amanhã. - Até amanhã. Pegou na raquete e começou a fazer passes. Não gostava que as pessoas o pressionassem com assuntos amorosos. Na vida dele, não tinha aparecido nenhuma rapariga especial, capaz de o compreender verdadeiramente. Afastou-se do campo de ténis em passos dolorosos. Estava a anoitecer. Via-se o céu a adquirir uma mistura de laranja, e rosa pálido juntamente com o sol envergonhado e contrastante sob o mar azul. Focou o olhar numa rapariga sentada na areia. Os seus olhos verdes eram tristes, salpicados com algumas lágrimas. Tentou aproximar-se. Sentia-se nervoso...diferente. Os olhos verdes fixaram-se com ardor nos dele por um longo segundo. A rapariga levantou-se, e afastou-se deixando cair uma última lágrima. ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ A mulher sentou-se à beira dele com um sorriso fechado. - O número de divórcios tem vindo a aumentar progressivamente - analisou a jornalista. Flynn desviou os olhos da televisão. - Como é que tem corrido o trabalho? Agora estás sempre fora... - Bem, já sabes que eu tenho uma carga horária enorme. A mulher suspirou. - Sim, eu sei. Focou o olhar no relógio perfeccionista. - Já vais? - perguntou a mulher espantada ao vê-lo levantar-se. - Já. Pegou nos óculos de sol e saiu. ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ Estava perdida. O sol ainda brilhava no longo azul do céu, mas não tardaria a desaparecer. Sentou-se num banco de pedra. Não sabia porque é que andava tão melancólica. Desde que a sua amiga falara na sua vida amorosa que sentia a falta de algo. Levantou os olhos com algum espanto ao aperceber-se que estava no jardim que havia desenhado. - Estás perdida? Popuri virou-se, deparando-se com um rapaz encantador à sua frente. - Mais ou menos. Ele riu-se. - Então como é que chegaste aqui? Ela suspirou. - Eu estava a precisar de andar...acho que me distraí a dada altura... Os lábios dele curvaram-se para cima. - Alguma vez vieste aqui? - Não, é a primeira vez... - E foi por mero acaso- acrescentou ele. - Acho que se pode dizer que sim. Riram-se. - Como te chamas? - perguntou ele com um certo toque de charme. - Popuri e tu? - Mako. Sentou-se à beira dela. - Além do teu incrível instinto de localização, o que é que fazes? Ela passou a mão pelos cabelos sedosos. - Eu adoro cantar acima de tudo... - Cantas em algum sítio? - Sim, estou a cantar e a tocar guitarra e flauta numa escola de música. - Ah! Tu és música também?! - Sou, guitarra ainda é algo novo para mim, mas acho que com o tempo me vou habituar. Ele acenou com o interesse vincado no rosto. - A tua vida gira somente à volta da música? - Não eu também adoro basquetebol e futebol. Ele ergueu as sobrancelhas. - A sério?! Interessante... - Porquê? - Bem, eu sou jogador de futebol...podias vir ver-me um dia destes... - Claro, porque não?! Olharam um para o outro e com um sorriso envergonhado baixaram o rosto. ✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺✼✺ Estava a ser observada, embora não soubesse. O sol ardente iluminava-lhe a cara. Rapunzel não sabia ao certo para onde ia, mas o seus passos pareciam incansáveis na calçada de mármore. Sentia a presença de Flynn no ar. Atravessou uma ponte de madeira, repleta de pessoas ora tristes, ora felizes, olhando à sua volta com um sorriso. "Ele está próximo". Correu pelas ruas, parando por fim num parque de diversões. - Rapunzel? Os olhos dela brilharam ao unirem-se com os dele. - Eu sabia...- sussurrou. - O que é que sabias? - Sabia que estavas aqui. - Como é que sabias? - perguntou ele com a sua incrível elegância. - Não sei bem. Ele sorriu. - Parece que o destino nos voltou a juntar...mais uma vez- deu-lhe a mão- eu sei de uma pessoa que vai ficar toda contente quando te vir- apontou para a linda menina morena que brincava no baloiço- olha só quem está aqui Margarida! A menina esboçou um belo sorriso, correu na direcção de Rapunzel, e saltou para os seus braços. - Há quanto tempo Margarida, estás tão grande! - Já cresci mais 3 centímetros.- disse ela com orgulho. Riram-se. - Queres ir brincar mais um bocadinho? - perguntou-lhe ele. A menina acenou, afastando-se. - Como é que têm sido os teus dias? - Difíceis e os teus? - Também. - olhou intensamente para ela - especialmente por não estar contigo. Ela pareceu surpreendida. - Flynn, só foram 4 dias. - 4 dias é muito tempo para mim. Ela sorriu-lhe amavelmente. - Agora vamos ter a quinta-feira para fazermos música, por isso acho que não há nenhuma preocupação. Ele sorriu. - Não, felizmente.- fez um olhar brincalhão - no entanto, talvez haja um pequeno problema se tu não trabalhares. - Oh, eu trabalho. - Ai sim?! A englishman in new york já está vista? - Não. Ele riu-se. - Bem me parecia.- abraçou-a- jantas connosco? - Se tu quiseres... - Isso nem se põe em questão, é óbvio que eu quero. Sorriram um para o outro. - Então, vamos. --------------------------------------------------------------- Espero que gostem ^^ E mais uma vez peço desculpa pela demora... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As Realidades de Um Pensamento* | |
| |
| | | | As Realidades de Um Pensamento* | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |