Melodia de Cristal
O sol nascia, saudando toda a cidade de Magnólia com os seus belos raios de sol. Aos poucos, aquela tranquila cidade ia ganhando vida, com os sermões dos vendedores, e as conversas das pessoas. Natsu e Happy encontravam-se numa das avenidas mais movimentadas da cidade a caminho da guilda
Natsu: Hey Happy, que me dizes de partirmos em mais uma missão? – Questionava Natsu empolgado
Happy: Aye Sir! – Exclamava Happy com o mesmo estado de espírito – Natsu, podíamos depois passar por casa da Lucy como de costume
Natsu: Boa ideia Happy – diz alegremente, até se lembrar do sucedido da última vez, ficando roxo
Happy (no gozo): Ainda atordoado daquele pontapé que a Lucy deu?
Natsu: Obviamente, aquele pontapé doeu. Eu só queria fazer um churrasco para a malta em casa dela.
Happy: De tanta coisa pra usares como acendalha, tinhas que pegar logo naqueles manuscritos que a Lucy tanto se mata a rabiscar, e mal ela te viu com eles, passou-se… já te tinha dito que ela era louca
Natsu: Verdade, e com esta deve ser a 40ª vez só esta semana – continua a conversa até chegarem aos portões da guilda, momento em que Lucy aparece após ouvir a conversa de ambos
Lucy: O que vocês andam a tramelar? – Olha mortiferamente para Happy e Natsu
Natsu (olha pra trás Lucy, e saúda a sua colega): Yo Lucy, bora numa missão? – Pergunta com a mesma alegria do costume, ao contrário de Happy, que se esconde atrás de modo a não ser esfolado pela maga celestial
Happy: Natsu, a Lucy quer esfolar-me! – faz queixinhas
Lucy: Bem que merecias sua peste – responde de imediato, virando se depois para Natsu ainda chateada – Pode ser, mas ainda não me esqueci daquela cena de ontem a noite – resmunga
Natsu: Volto te a dar razão Happy, ela é mesmo maluca, sussurra para o seu exceed.
Happy: Aye… Ela é terrível
Lucy: VOCÊS OS DOIS ESTÃO BEM QUERENDO APANHAR!!!
Nesse momento houve se uma chamamento do interior da guilda
- Natsu, Lucy, venham cá imediatamente – ouvia-se da parte de uma voz feminina num tom algo autoritário
Lucy (intimidada): Esta não era a Erza?
Natsu (engole a seco, tão intimidado quanto Lucy): Detesto admitir, mas a voz era mesmo dela, e não parece ser coisa boa
Lucy: Vamos? – vira-se aterrorizada pra ele
Natsu: Lá têm que ser, antes que piore as coisas… - diz entrando com Lucy na guilda
Happy: Foi um prazer conhecer-vos Natsu, Lucy, nunca me esquecerei de vocês – diz dramaticamente acenando com um lenço branco em tom de despedida
Erza: E TU TAMBÉM HAPPY!!!!
Happy: AAAAYYYYYYEEEEEEEE – voa rapidamente até o interior da guilda, assustado até bater contra a armadura da Erza e cair no chão, sendo confrontado com o olhar sério dela – Erza, eu ainda sou novo demais pra morrer! – queixa-se ao mesmo tempo que chegam Lucy e Natsu ao encontro de Erza, que se encontrava num canto oculto da sala
Lucy: Que se passa Erza?
Natsu: Foi por causa das queixas do mestre, depois da nossa última missão?
Erza: Nada disso, e também não penso matar te happy.
Happy (levanta-se, louvando os céus): Milagre, sobrevivi a uma morte certa!
Erza: Pelo menos para já - finaliza
Happy: HEEEEEEEEEEEEEE!!!!! – grita apavorado
Lucy: Então de que se trata Erza?
Erza: Vou ser direta. Hoje temos uma missão especial. – ainda mal tinha acabar de falar, já Natsu se excitava com a simples frase “Missão especial”
Natsu: YEEEEYYY, O QUE VAI SER ERZA. DAR UMA COÇA NALGUM BANDO DE CRIMINOSOS? BATER EM GORILAS? CAPTURAR O IVAN?
Erza (dá soco na cabeça de Natsu deixando o KO): DEIXA ME FALAR IDIOTA! – Reclama exaltada, voltando ao assunto inicial - Hoje é o dia de aniversário da Juvia, e o mestre já falou comigo e com a Mirajane para organizarmos uma festa surpresa aqui na guilda. O objetivo é que ela não saiba de nada
Lucy: Já me esquecia, que a Juvia hoje fazia anos!
Happy: A Juvia está a ficar velhota babaca - goza
Natsu: Imaginas ela, quando for velhota? – diz gozando com a situação
Happy: Vai ser igual a Obaa-san da Lamia Scale, mas vai andar sempre atrás do Gray – responde, desatando se a rir com Natsu
Lucy: Vocês não têm mesmo noção do quão enorme é a vossa idiotice certo?
Erza: Deixa-os Lucy… O que pretendo é que vocês tentem distrair ao máximo a Juvia, impedindo a todo o custo de chegar a guilda.
Lucy: certo
Erza: Enquanto isso, eu, a Mira e a Levy iremos tratar das coisas por aqui. – Diz se levantando – Depois mando alguém a avisar quando podem deixar a Juvia entrar na guilda. Considerem isto uma missão de rank S, e livrem se de falharem, pois se isso acontecer – olha diabolicamente pra eles – vocês serão severamente punidos ouviram?
Natsu, Lucy e Happy (em pânico): SIM SENHORA! – Eles fogem a toda a velocidade após receberem as ordens
- No jardim da cidade -
Lucy e Natsu delineavam uma estratégia até que Lucy dá por falta de algo.
Lucy: Por falar nisso, nenhum de vocês viu o Gray hoje pois não?
Natsu: Agora que falas nisso, ainda não vi aquele idiota nudista em lado algum hoje
Happy: Provavelmente ainda se encontra detido na esquadra por andar pelado em locais públicos.
Lucy: isso é mau, ele ia ser uma peça fundamental para distrair a Juvia
Nesse momento aparece Wendy com a Charle
Wendy: Bom dia minna san, já sabem da missão?
Natsu: Yo Wendy, sim já sabemos. Também vais participar?
Wendy: Sim, acabei agora de sair da pastelaria após encomendar os bolos.
Natsu: Bolooos – diz a sonhar acordado
Lucy: Sem resolvermos esta missão, não haverá bolos pra nenhum de nós, mas sim uma valente surra da Erza – repreende Natsu
Natsu: Já me esquecia disso – diz intimidado
Lucy: Wendy, por acaso não viram o Gray?
Charles: Vi-mo a passar por um bazar na Avenida dos Comerciantes. Ainda falamos com ele, mas ele não aparenta estar interessado nesta missão
Lucy: Que homem tão frio - resmunga
Natsu: AQUELE CRETINO, EU IREI ESPANCÁ-LO ATÉ ELE SE INTERESSAR PELA MISSÃO – Sai a correr exaltado – GRRRAAYYYYYYYYYY
Happy: Espera Natsu, eu quero ver a luta!!! – ele vai com ele
Lucy: NATSU, VOLTA AQUI! – Grita pra ele mas em vão - Aff, outra vez não, agora fiquei sozinha
Charles: Francamente, aqueles dois nunca deixam de ser idiotas
Wendy: Lucy, como de momento não temos que fazer, podemos te ajudar a distrair a Juvia
Lucy (alegre): A sério? Oh, obrigada as duas… mas, aonde está a Juvia?
Wendy (atrapalhada): Honestamente, não sei
Charles: Ainda não vimos essa louca
Lucy: Isto vai ser um problema… Vamos procurá-la
Wendy: Sim
Charles: Conhecendo-a como a conhecemos, onde estiver o Gray, ela anda lá perto
Lucy: Certo,
- Entretanto num outro bairro não muito longe –
Juvia: Ahhhh, Gray-sama- sussurrava pra si, escondida enquanto o via a entrar numa loja – É melhor a Juvia ir ver…
Ela vai atrás dele sorrateiramente, olhando num canto da janela do estabelecimento, onde vê Gray rodeado de várias garotas bonitas o que deixa Juvia frustrada
Juvia* EHHH!!!!? Tantas rivais no amor? O QUE ELAS PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO COM O MEU GRAY-SAMA!!! * - pensa pra si, saindo daquele canto, e entrando furiosa na loja, pra espanto de todos os que lá se encontravam
- O QUE VÊM A SER ISTO? – Questionava com uma expressão carregada em contraste com o pavor das comerciantes
Gray: Juvia?? – olha pasmado pra ela – O… o que fazes aqui?
Juvia: O que faço aqui??? Eu vim salvar o Gray-sama de mais um ataque impiedoso por parte das rivais da Juvia!
Gray*Outra vez esta conversa?* - pensa, lembrando se nos últimos episódios ocorridos
Lojista: Ah, desculpe… mas aqui ninguém … - preparava-se pra tentar resolver aquele mal entendido, algo atrapalhada
Juvia aproxima-se dela com olhar assustador: Têm algo a reclamar? O Gray-sama é…
Gray: CHEGA JUVIA! – exclama exaltado
Juvia: Gray? – Olha pasmada para ele
Gray: Sério, eu bem tentei ser paciente mas isto ultrapassou todos os limites da decência. Não posso ir a um sitio descansado que vens logo atrás, então se vou a um sítio em que haja alguma mulher por perto, aí é mesmo pra esquecer. – reclama
Juvia: Gray-sama, eu só queria prote-
Gray: Proteger-me? DE QUÊ JUVIA? Olha pra ti, tu estás completamente paranóica! Não há aqui nenhuma rival do amor, além de mais, A GENTE NEM SEQUER ANDA OUVIS-TE!
Juvia ouvia aquelas palavras frias vindas da pessoa que amava, como se farpas de gelo lhe atravessassem o coração, destruindo por completo a sua autoestima.
Juvia: Desculpe… - ela sai da loja a chorar
Gray: Espera, JUVI-A? – ele tenta chamá-la em vão, observando a sair dali *Acho que já fiz asneira da grossa* - vira se para as comerciantes pedindo lhes desculpa pelo sucedido.
Enquanto o tempo passava, os restantes membros tinham a festa praticamente concluída
Erza: Verdade, é altura de dar sinal aos restantes membros
Lucy: Erza, temos um problema! – diz preocupada, chegando com Wendy e Charles
Erza: Problemas? Não me digas que o Natsu já provocou estragos… - preparando se para puni-lo caso o encontra-se
Lucy: Não, por acaso ele nem fez estrago nenhum.
Erza: Ainda bem – diz aliviada – então que problema é esse?
Wendy: E que nós encontramos a Juvia a correr tristemente por uma das avenidas
Charles: Tentamos ir atrás dela, mas não conseguimos
Lucy: Depois, procuramos por toda a cidade, mas não a encontramos
Erza: ELA DESAPARECEU?
Wendy: Podemos dizer que sim – diz preocupada
Erza: Isto é mau… E ainda não sabemos nada do Gray
O ar na guilda ficava levemente carregado.
Mirajane: Mestre o que devemos fazer?
Makarov (sereno): Ouçam todos, vamos fazer um pequeno jogo
Erza: Mas mestre, a Juvia desapareceu, e o senhor fala de jogos nesta altura?
Makarov: Nem mais – responde lhe, virando se para o resto da guilda – O jogo consiste em encontrar a Juvia e trazê-la até aqui para darmos inicio a celebração. Quem o fizer, receberá uma recompensa de 100000 jewels!
Toda a guilda fica empolgada
Lucy: 100000 JEWELS!!! Dá para pagar o aluguer da casa
Levy: Os livros que compraria com aquele dinheiro
Makarov: A Caça á Juvia começa agora! – Dito isto todos os magos da Fairy Tail saem disparados do local a procura de Juvia
- Enquanto isso na cidade –
Gray passeia tranquilamente pela rua seminu como habitualmente, até que ouve um grito
- GRRRAAAAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
Ele vira se pra trás, mas é demasiado lento pra se defender do soco que Natsu lhe dá
Natsu: SEU CRETINO, QUERES MESMO ESTRAGAR A NOSSA MISSÃO???
Gray: MAS QUAL MISSÂO??
Natsu: A do Aniversário da Juvia seu idiota congelado!
Gray: Ah isso…Bem quanto a isso… - olha de lado
Natsu: Ou queres fazer frente a fúria da Erza?
Happy;: Gray, se a missão fracassar a Erza vai nos punir
Gray: Não estou nem ai. Até porque…
Natsu: Porque?
Gray conta o que se passou na loja
Natsu e Happy: TU O QUÊ???? – exclamam surpreendidos
Gray: E isso mesmo o que ouviram.
Happy: Temos de encontrá-la, isto se quisermos nos manter vivos
Natsu:
Gray: Francamente, temos mesmo de fazer isso? – questiona visivelmente incomodado
Natsu: Não custa nada, afinal ela é nossa amiga né? – diz com o seu típico sorriso. Nesse instante chega Levy
Lucy: Natsu!! Viram a Juvia?
Natsu: Vocês não andavam a distraí-la?
Lucy: ERA ESSE O PROPÓSITO SE TU E O HAPPY NÃO ANDASSEM CONSTANTEMENTE A FUGIR
Natsu: Porra, a Lucy hoje está mesmo brava com a gente – diz para o Happy visivelmente triste
Happy: Deve estar com o período – responde no gozo
Natsu: Periodo?
Lucy: EU VOU MATAR AQUELE GATO!!!! – diz furiosamente, enquanto é agarrada por Wendy e Levy
Gray, até que enfim eu te encontro! – Dizia Erza ao chegar ao local
Gray: Yo Erza!
Erza: Viste a Juvia?
Natsu: O Gray discutiu com a Juvia
Happy: E ela fugiu. Ela ficou mais inconsolável do que a Mira quando vê aquelas fotonovelas
Erza (furiosa): GRAYYYY
Gray: Eu..eu posso explicar…
Levy: Vamos continuar as buscas
Lucy: Sim, eu quero ganhar aquela recompensa.
Natsu: Que recompensa?
Wendy: O mestre está a oferecer uma recompensa de 100000 jewels a quem levar a Juvia a guilda
Natsu: 100000 JEWELS??? – diz surpreendido, virando se de imediato pra Happy – Quanto é isso mesmo?
Happy: Não sei, mas tenho a certeza que dá pra muito peixe
Natsu: Vamos encontra-la Happy
Happy:AYE SIR! – eles voltam a sair em tom apressado, numa altura em que o sol se esconde atrás de nuvens negras, começando a chover fortemente sobre a cidade
Levy: Vamos Lucy?
Lucy: Sim – responde de imediato, saindo com Levy e Wendy em busca de Juvia
Gray (olha para o céu): Lamento Juvia – recompõe-se
Erza: Não vens ajudar nas buscas?
Gray(pensativo): Não, já fiz asneira demais, além de mais era capaz de piorar a situação. – desabafa para a Rainha das Fadas
Erza: É verdade, mas se erras-te, também podes emendar esse erro.
Gray (sorri): Sim, mas não será agora – vira se pra Erza – Eu acho que sei onde a Juvia se esconde
Erza: Sério? – Questiona surpreendida
Gray: Erza, podes-me fazer um favor?
Mais tarde, Erza dirige-se ao topo de uma das torres da Catedral de Magnólia, e encontra Juvia sentada olhando tristemente para a vista que aquele local lhe proporcionava sobre a cidade.
Erza (aparece com um sorriso meigo): Aqui estás tu.
Juvia (olha pra trás): Erza…
Erza: Porque estás assim? E por hoje ser o teu aniversário? – Questiona Juvia, que simplesmente nada lhe responde, limitando-se a encostar o rosto aos joelhos, tristemente
Juvia: Não – Diz num tom quase inaudível
Erza sorri docilmente, sentando se ao lado dela: É por causa do Gray, estou certa? – Questiona, deixando Juvia mais em baixo, algo que acaba por se aperceber. – Percebo que não queiras falar sobre esse assunto, mas relembro-te que sempre é melhor desabafares.
Juvia ouve a sugestão de Erza, confessando o que sentia: Gray-sama… ele… não gosta ta Juvia. Ele detesta a Juvia…- diz começando novamente a chorar, ao mesmo tempo que a chuva cai com mais força – Eu sou um estorvo para ele…
Erza olhava para o horizonte, atenta ao que Juvia dizia: Sabes que o Gray é muito independente, e apesar de ter uma personalidade forte e um tanto ou quanto fria, ele preocupa-se muito com os seus amigos. Mas disso tu já sabes, contudo, já paras-te para pensar o que ele realmente sente?
Juvia levanta a cabeça olhando para Erza: Como Gray-sama realmente se sente?
Erza: Sim, ele não é muito o tipo pessoa de demonstrar os seus sentimentos, porém, eu tenho uma enorme convicção de que ele te ama a sério.
Juvia: Gray-sama, ama a Juvia? – olha para Erza com um olhar radiante - Mas…
Erza interrompe: Mas, apesar disso ele fica chateado com as tuas constantes perseguições. Quer dizer, acho que quanto a isso, ele ainda consegue tolerar… Mas agora ameaçar toda a mulher que se encontre num raio de 3 km a volta dele, é algo que para ele é desconfortante.
Juvia: Percebo… Nesse caso… Juvia pode ameaçar as rivais que estão num raio de 1 km do Gray
Erza: JUUUUVIA! – olha ferozmente para ela
Juvia: Ehhhh…ok, ok, Juvia não irá fazer isso…
Erza: Ótimo… Só te peço, que antes de fazer qualquer parvoíce por ele, não sejas egoísta e põe te no lugar dele. Se o fizeres, perceberás como o Gray se sente em relação a ti. – Aconcelha a sua colega de guilda, numa altura em que para de chover.
Juvia: H…hai
Erza: Melhor? – Questiona com um sorriso
Juvia: Sim, Juvia se sente melhor – Responde limpando as lágrimas que lhe corriam o rosto, ao mesmo tempo os raios de sol penetravam a densas nuvens escuras no céu, dando um brilho algo mágico as águas límpidas que corriam a volta da cidade
Erza: Ótimo, agora vou te levar para a guilda, e lá tu e o Gray farão as pazes. – Tira um sinalizador e dispara para o ar, dando sinal aos restantes membros de que Juvia havia sido encontrada
Juvia: Erza… Será que o Gray vai ouvir a Juvia?
Erza: Vai de certeza absoluta – sorri – até porque se não o fizer, ele será um homem morto – finaliza saindo do local
Juvia: ERZA; NÂO MATE O MEU GRAY! – agita freneticamente os braços , observando a Erza sair, indo atrás dela
- Já a entrada da Guilda –
Erza e Juvia entram na guilda
Juvia: Erza, porque isto aqui está tudo tão escuro? O…onde estão todos
Erza fazendo se de surpreendida: Honestamente, também não sei bem
Elas avançam mais um bocado, até que os portões da guilda se fecham de rompante, começando a ouvir se estouros em toda a volta
Juvia: MAS QUÊ?? – Questiona assustada
As luzes ligam- se e com ela toda a gente da guilda aparece feliz
- FELIZ ANIVERSÀRIO JUVIA!!!!! – gritavam alegremente, batendo palmas,
Juvia: Uma festa… para a Juvia? – Questiona surpreendida
Erza: Sim, toda gente se empenhou a organizá-la para ti – sorri para ela
Juvia virando se alegremente para os membros da Fairy Tail: M…Muito obrigada, Juvia está muito feliz – diz emocionada, enquanto cada membro, um a um ia ao encontro dela dando lhe os parabéns acompanhados de um presente, para que nunca se esquece-se daquele dia.
A festa foi prosseguindo, com muita comida, animação, e musica cantada por alguns dos membros, para felicidade da aniversariante que se encontrava junto com Erza que comia tranquilamente a sua fatia de bolo, e Cana que como era de costume, já estava bêbada.
- Juvia… - Ouve uma voz, vindo de sua retaguarda. Juvia olha para trás e observa Gray
Juvia: Gray-sama…
Gray: Juvia… Bem, antes de mais, queria-te pedir desculpas por aquilo que se passou a bocado – diz arrependido –
Juvia: Não… Juvia é que precisa de pedir desculpas a Gray. Devia mais confiar mais no Gray, ao invés de fazer papel de retardada, ameaçando toda a mulher que apareça a sua frente. Desculpe – faz vénia para surpresa do aprendiz de Ur.
Gray: Juvia?
Juvia: Juvia promete tornar-se mais forte para que Gray-sama tenha orgulho.
Gray: Sua idiota, apesar das tuas parvoíces, eu já tenho orgulho em ti
Juvia: Gray…
Gray aproxima-se tirando um pequeno presente do bolso: Parabéns Juvia – diz com um sorriso, entregando-lhe o presente- Quando um dia estiveres distante e privada da nossa companhia, que isto te ajude a lembrar que nunca estarás sozinha, pois onde quer que estejas, têm sempre aqui toda a tua família
Juvia abre aquele presente, tirando de lá uma pequena caixinha de música feita de cristal. – É…linda – ela abre, tocando de imediato uma doce melodia, exibindo um príncipe a dançar com sua princesa, com um palácio como fundo. – Obrigada Gray-sama
Gray sorri para ela: Fico feliz por teres gostado
Gajeel: MUITO BEM, PREPAREM-SE PARA OUVIR O QUE É A VERDADEIRA MÚSICA – grita no palco preparado pra tocar
Natsu: PORQUE NÃO VAIS ANTES COMER UNS CANOS SEU CARA DE C*!!!!
Gajeel: QUÊ QUE DIZES-TE SALAMANDER!?
Natsu: Aquilo que ouvis-te, cara de Ra**!
Gajeel: TUUUUUUUU!!!! - salta do palco, e começa a luta com o Natsu
Wendy: Kyyyyaaaa – grita atrapalhada
Makarov: Mas será que nem numa festa de aniversário há calma?
Elfman: LUTA É COISA DE HOMEM!!!!! – Grita fervorosamente, estando quase nu
Lisanna: E pelos vistos, fio dental parece que também o é – susurra para a irmã
Mirajane: Verdade – ri-se
Cana: Ora, ora façam as vossas apostas na tasquinha da Caninha. O prémio para o vencedor, é um barril a minha conta
Makarov vira-se pra Cana: EU QUERO APOSTAR!!!
Lucy: Erza, a situação está a ficar fora de controlo!
Erza: Sim, é melhor começar dar um jeito a esta bagunça – Mal acaba de dizer isso, ela leva com Natsu em cima após ser arremessado por Gajeel
Lucy: Erza!
Erza: SEUS!
Levy: Ah, Erza?
Erza: WHAT?
Lucy e Levy apontam para trás. Erza olha para trás e vê seu bolinho esborrachado no chão
Erza: Meu bolinho… - vira se para Natsu – NATSU
Natsu: A culpa foi do Gajeel!
Erza: POUCO ME INTERESSA DE QUÊM É A CULPA, VOCÊS OS DOIS VÃO SER PUNIDOS!
Natsu EHHHH
Gajeel: Hey Levy, faz alguma coisa!
Levy: Mas tu és louco? Eu ainda não quero morrer ok? – Diz chegando se para trás, numa altura em que Erza se junta a confusão que já contava com a participação de um bom número de membros.
Gray: Mas que diabos se anda a passar?
Lucy: Ainda perguntas?
Happy: É pancadaria da grossa!
Charles: Francamente, esta gente não têm juízo algum
Gray: Ótimo – ele tira a camisa, ficando de tronco nu preparando-se para entrar na briga – Natsuuuu! Prepara –te para levares na fusa!
Erza já irritada vê Gray a correr na sua direção. Eis que ela se antecipa, e lhe aplica um pontapé: TEU C*! – Gritava ela furiosa
Gray é projetado contra Juvia e ambos caem, contudo, ao cair por cima da aniversariante, Gray acabaria por beijar os lábios daquela que sempre o amou
Gray: Ju…Ju...Juvia? – Gagueja envergonhado
Juvia: O Gray-sama beijou Juvia – afirma corada – Juvia está feliz.
Gray: Juvia… Des…
Juvia põe suas mãos atrás do pescoço de Gray e empurra novamente a sua cabeça para si, beijando-o novamente para perplexidade de Lucy e de Levy
Lucy: Ehhhhhhhhhhh?
Levy: Eles são bem rápidos!
Happy: Eles se gosssssstammmmm, dá-lhe garanhão! – goza com Gray
Lucy pega na cauda de Happy e enfia um peixe pela goela a dentro: E se te calasses?
A noite foi correndo, e a confusão na guilda só terminaria de madrugada, quando a maioria já se encontrava K.O, ora fosse pela luta, ou pelo álcool consumido.
Gray adormeceu na guilda depois de conseguir entrar na luta, já Juvia por sua vez, foi para os seus aposentos, onde adormeceu tranquilamente ao som da melodia emanada da caixinha de cristal.
Fim